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Apresentação do curso
As Soft Skills podem definir-se como competências ou habilidades pessoais que permitem ao indivíduo potenciar as suas interações com os outros em qualquer contexto em que esteja inserido.
Estas competências são de aplicação transversal, podem ser úteis na área profissional e impactantes na melhoria da qualidade de vida.
O equilíbrio entre as Soft Skills e as Hard Skills, é cada vez mais referenciado como um fator de sucesso pessoal e organizacional, indutor de resultados crescentes na esfera profissional alinhados com a autorrealização e a satisfação pessoal.
A maior parte das vezes, quer as organizações, quer os indivíduos colocam todo o seu foco nas Hard Skills, que sendo essenciais para a execução da função, são bastante redutoras para fazer um trabalho que se destaque e se torne excecional.
Para potenciar um desempenho excecional são necessárias as Soft Skills, que muitos se esquecem de desenvolver e promover.
As Soft Skills estão muito relacionadas com hábitos de comportamento e, como qualquer hábito, são difíceis de alterar, devendo ser alvo de um trabalho regular assente num processo de auto coaching para validar e cimentar estes processos de melhoria e desenvolvimento pessoal.
Este curso tem como objetivo ajudá-lo a desenvolver um conjunto de Soft Skills para potenciar o desempenho e os resultados, quer na área profissional. quer na esfera pessoal, otimizando todos os processos relacionais em que está envolvido e incrementando a autorrealização e a satisfação pessoal.
No final do curso, os formandos obtêm um certificado de formação profissional.
Formador
Sandrina Leal
- Docente e Investigadora no Projeto de Investigação "Perspectivas sobre a Felicidade / Contributos para Portugal no WHR (ONU)".
- Especialista com provas públicas em Gestão e Administração, Doutoranda em Políticas de Desenvolvimento de Recursos Humanos, Mestre em Gestão de Recursos Humanos e Licenciada em Ciência Política e Relações Internacionais
- Formação Avançada em Coaching e Executive Coaching.
- Formadora com vasta experiência em Soft Skills (Liderança, Comunicação, Gestão do Tempo, Negociação e Gestão de Conflitos, Gestão da Mudança e Gestão de Equipas)
- Experiência significativa em funções técnicas nas áreas de Estratégia Organizacional, Comportamento Organizacional e Gestão de Pessoas (R&S; Formação, Avaliação do Desempenho, Motivação e Incentivos; Mentoria, Executive Coaching e Career Counseling; Relações Públicas, Comunicação & Imagem)
Objetivos do curso
- Desenvolver e aplicar as competências de inteligência emocional nos processos de Auto liderança e nas relações interpessoais
- Identificar e desenvolver competências de comunicação assentes em estratégias ajustadas ao contexto
- Identificar tipos de conflitos e adotar estratégias eficazes de gestão para otimizar resultados e relações
- Identificar e implementar estratégias de liderança e motivação ao nível individual e da equipa
- Efetuar a gestão do tempo de forma eficaz face aos objetivos definidos
- Organizar e gerir reuniões produtivas
A quem se dirige
- Pessoas ou profissionais que pretendam desenvolver as suas competências, nomeadamente as Soft Skills.
- Gestores de empresas, diretores ou líderes de equipas, em qualquer nível hierárquico e em qualquer ramo de atividade, quer na indústria como em empresas de prestação de serviços.
Plano de estudos
Módulos | Horas |
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Emoções e inteligência emocional
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Potenciar a comunicação
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Gestão de conflitos
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Liderança como motor de desenvolvimento
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Gestão do tempo e gestão de reuniões
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Investimento
Descrição
Valor
- 10% para antigos alunos e Entidades protocoladas
- 5% pronto pagamento (acumulável com o desconto anterior)