Fatores Críticos de Sucesso na Gestão de uma Equipa Comercial
12 horas
Presencial
5, 7 de 12 novembro
Pós-Laboral | 18h30 – 22:30

Apresentação do curso

Se é um gestor, diretor, vendedor, ou possui algum título que sugira que também é responsável pelo crescimento da receita da sua empresa, não se esqueça que:

  • A sua prioridade número um deve ser promover a "Eficácia de vendas" na sua empresa. Quanto maior a sua eficácia, melhores os seus resultados … mas o contrário também é verdadeiro.

Se melhorar as suas vendas em pelo menos 30 % nos próximos 6 meses, quanto é que isso significaria para si? E para a sua empresa?

Quer melhorar o seu processo comercial e vender mais rápido? Sabe estabelecer relações de confiança com os seus clientes?

Sabe quais são os 3 números vitais para o sucesso de um Comercial? Qual é a forma como os seus comerciais falam ou não falam com os clientes? Como fazem ou não fazem follow-up? Que métricas usam na gestão da sua equipa comercial?

O nível de eficiência da sua Equipa Comercial depende muito disso … e de si como gestor dela.

O objetivo do curso é dar competências aos gestores comerciais, vendedores e quadros com responsabilidades comerciais para promoverem uma mudança de atitude para a melhoria da performance e dos resultados profissionais no âmbito das vendas e do marketing, através do uso de índices de eficácia e eficiência.

No final do curso, os formandos obtêm um certificado de formação profissional (DGERT).

Formador

António Ruivo

Consultor e Formador na área de Estratégia, Marketing e Desenvolvimento de novos Mercados (quer offline quer online), Análise e Otimização de Processos, Conceção de Sistemas de Gestão de Desempenho, Gestão de Equipas e Gestão do Tempo. Desenvolve projetos de consultadoria e formação, no âmbito da otimização de processos, pessoas, equipas e sistemas nas áreas Comercial, de Marketing e de Produção.

Objetivos do curso

Identificar comportamentos e atitudes que reforçam a relação com os clientes e a sua fidelidade;

  • Melhorar e sistematizar processos e metodologias de trabalho;
  • Melhorar a coordenação e gestão de atividades das equipas de Marketing e Comercial.

A quem se dirige

Gestores de empresas, jovens empreendedores, diretores ou líderes de equipas, em qualquer nível hierárquico e em qualquer ramo de atividade que tenham interesse nesta área.

Plano de estudos

MódulosHoras
Objetivos
Sabe porque razão quer ser Vendedor?
Construir a base para vender com sucesso
Tem mentalidade de Vendedor ou de CEO?
Fatores críticos de sucesso na prospeção e Qualificação de Prospects e na Recuperação de ClientesA importância de saber comunicar e de se sintonizar com o Cliente
O Poder da Sistematização na Produtividade de um Comercial
Otimização do Desempenho das Equipas de Marketing e Comercial. Como é que um Líder de uma equipa Comercial, influencia os resultados da equipa
Compromisso para a eficácia pessoal

Investimento

Descrição

Candidatura
Propina

Valor

40€
135€
  • 10% para antigos alunos e Entidades protocoladas
  • 5% pronto pagamento (acumulável com o desconto anterior)

Pré-inscrição

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